Uma operação realizada pela Delegacia de Policia (DP) de Jaguaré em conjunto com a DP de Pinheiros e a de Pedro Canário e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar de São Mateus, resultou na apreensão de oito armas, drogas e animais silvestres.
A operação batizada de ‘’Conilon’’ teve início na noite de quarta-feira (28) e durou toda a quinta-feira (29). O resultado foi apreensão de dois rifles, três espingardas, três revólveres, 681 munições de calibre 22 intactos, dez buchas de maconha, dois papelotes de cocaína, 20 pedras de crack, utensílios para caça de animais silvestres e quase três quilos de carne paca e lagarto que foram abatidos.
Seis pessoas foram presas durante a ação. J.A.B. 46 anos, foi detido por posse ilegal de arma de fogo mas pagou fiança e foi liberado. L.R.T., 19 anos, foi preso por caça ilegal, encaminhado até a delegacia onde ele assinou um termo circunstanciado. Já R.R.C. 19 anos e R.R.B., 18 anos, foram presos, em flagrante, por porte ilegal de arma. Os policiais cumpriram um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia contra J.P.G., 54 anos. Esses três últimos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Dois menores que estavam com duas armas e as drogas foram ouvidos e entregues aos responsáveis.
Ao todo, cerca de dez pessoas foram encaminhadas para prestarem esclarecimentos e mais de 50 abordagens foram feitas em locais suspeitos.
O responsável pela DP de Jaguaré e coordenador da operação, Douglas Vieira, disse que essas ações que estão sendo realizadas têm por objetivo combater o tráfico de drogas na região, a caça ilegal de animais silvestres os homicídios.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br