Governo do Estado do Espírito Santo
07/02/2014 13h23 - Atualizado em 25/06/2019 19h03

Operação resulta em prisão de quatro pessoas em São Gabriel da Palha

dp saogabrieldapalha 07 02dp saogabrieldapalha 07 02

Uma operação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha com o apoio de militares do município resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas dois suspeitos de terem assassinado a vítima Sander Lucas Leal, 18 anos, com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na madrugada do último dia 31 de janeiro, no bairro Jardim de Infância, em São Gabriel da Palha. Os suspeitos foram detidos horas após o crime. Na ação, também foram apreendidas armas, toucas ninjas, uma espada, uma balança de precisão, drogas, dinheiro e objetos eletrônicos.


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado João Seidel, no dia do crime a vítima estava com sua esposa na residência do casal, localizada no bairro Jardim de Infância, em São Gabriel da Palha, quando duas pessoas usando toucas ninjas invadiram a casa, renderam o casal, revistaram a residência e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra a vítima. “Durante a manhã do mesmo dia foram realizadas várias diligências, sendo que por volta das 11 horas, os policiais receberam a informação de que os autores do homicídio estariam escondidos em um prédio localizado no bairro Aimorés, no município. Nos dirigimos ao local indicado, onde confirmamos as informações obtidas e prendemos os suspeitos”, contou o delegado.


João Seidel informou também que durante as buscas realizadas no prédio, os policiais encontraram as toucas ninjas que foram utilizadas no crime, as armas, uma espada que os suspeitos utilizavam para ameaçar moradores do bairro, uma balança de precisão, 61 pedras de drogas análogas a crack, dinheiro e objetos eletrônicos.


Na ação, foram detidos os suspeitos S.F., 18 anos, S.P.O., 30 anos, R.C.L., 23 anos, e uma mulher, R.A.C., de 33 anos. Todos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, devendo S.F. e S.P.O. responder também por homicídio. “Os dois suspeitos negaram o crime em seu depoimento, porém as toucas ninjas e as armas foram reconhecidas pela mulher da vítima”, informou o titular.


O titular ressaltou ainda que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e possivelmente foi assassinado por ser rival do grupo que foi preso. “Dois adolescentes envolvidos nos crimes estão foragidos e por isso as investigações continuarão em busca de seus paradeiros”, afirmou João Seidel.


Todos os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, e a mulher ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).

 

dp saogabrieldapalha 07 02 01dp saogabrieldapalha 07 02 01


Assessoria de Comunicação Polícia Civil 

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard