Governo do Estado do Espírito Santo
26/11/2012 19h13 - Atualizado em 23/01/2017 20h06

Operação resulta na apreensão de armas e drogas e na prisão de quatro pessoas em Fundão

 

 

Uma operação policial realizada em vários bairros nos  municípios de Fundão e Ibiraçu, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, mobilizou 115 policiais civis e militares na última sexta-feira (23).  O resultado da ação foi o cumprimento de 13 mandados judiciais, quatro pessoas detidas e um menor apreendido. E ainda, apreensão de quatro armas de fogo, diversas munições, pássaros silvestres, um celular e cocaína.


F.F., 57 anos, foi detido por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança.  E.R.C., 59 anos, acusada do crime de receptação de veículo adulterado, foi encaminhada à Delegacia, e após prestar depoimento, pagou fiança e foi liberada. G. S. M., 26 anos, foi preso por violência doméstica e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por porte de drogas para consumo e liberado. 

Os mandados foram cumpridos nos bairros de Timbuí, Praia Grande e Direção, onde, de acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, Fabio Pedroto, apresentam os maiores índices de criminalidade da cidade.

Após o cumprimento de mandados,  as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram várias barreiras policiais nos municípios, objetivando apreender veículos irregulares, armas e drogas.  Foram abordadas 92 pessoas e 125 veículos. Cinco carros foram apreendidos em Timbuí e um com restrição de uso foi recuperado, ainda foram confeccionados 16 autos de infração e um documento foi apreendido.

A ação foi coordenada pelos delegados da DP de Fundão, Fábio Pedroto, da DP de Aracruz, Leandro Barbosa, pelo Superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiensa e pelo tenente-coronel Alessandro Lube, comandante do 5º Batalhão em Aracruz.

A operação contou com apoio das equipes dos delegados Fabiano Rosa, da DP de Pedro Canário,  Douglas Vieira, DP de Jaguaré, Nilton Abdalla, DP de Pinheiros,  Ricardo Barbosa, DP de Mantenópolis e Thiago  Cavalcante,  da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Linhares.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard