10/06/2013 09h43 - Atualizado em 23/01/2017 21h27

Operações fecham casa de prostituição e apreendem armas e munições em Santa Leopoldina

Duas ações integradas foram realizadas por policiais da Delegacia de Santa Leopoldina com o apoio de militares no município, na sexta-feira (07). Os trabalhos foram coordenados pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI) e resultaram na prisão de duas pessoas, na apreensão de três armas e mais de 240 munições.

Com a participação de funcionários da Prefeitura Municipal, uma equipe de policiais fechou uma casa de prostituição na localidade de Rio das Farinhas e prendeu os responsáveis pelo estabelecimento ilegal em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca do município. Uma mulher, M. L, de 44 anos e um homem, A. S., de 48 anos, foram presos.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina, delegado Fabiano Rosa, as vítimas eram atraídas com a falsa promessa de que trabalhariam como empregadas domésticas, porém as mulheres eram obrigadas a fazerem programas sexuais com os clientes do bar, localizado em um sítio.

“Uma das vítimas declarou que era espancada diariamente pelos responsáveis pelo local e também relatou que passou a ser ameaçada quando queria parar de fazer os programas sexuais”, contou o delegado.

No sítio onde funcionava o prostíbulo foram apreendidos uma espingarda, diversas munições, 130 unidades de preservativos e uma caderneta com vários nomes de garotas de programa.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento e, posteriormente, foram liberados. Eles foram indiciados pelos crimes de exploração sexual e tortura.

Arma e munições apreendidas

Dando continuidade a mais uma operação conjunta no município, policiais se dirigiram até uma residência, no bairro Crubixá, zona rural de Santa Leopoldina, onde encontraram e apreenderam duas espingardas, uma de calibre 22 e outra de 28, uma mira telescópica, um silenciador, dois suportes para luneta, um carregador calibre 22, 29 munições calibre 36, 19 munições calibre 28 intactas e duas deflagradas, 178 munições calibre 22, duas munições calibre 38, além de um lagarto, animal silvestre, congelado.

De acordo com o delegado, o proprietário dos materiais apreendidos não se encontrava no local e vai ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães (27) 9862-4006