Governo do Estado do Espírito Santo
16/02/2016 16h17 - Atualizado em 07/06/2019 17h25

Pai e filhos são detidos por posse ilegal de armas em Ibiraçu

dp ibiracu 15 02dp ibiracu 15 02 Policiais civis da Delegacia de Ibiraçu prenderam, nessa segunda-feira (15), J.M.F., 64 anos, E.M., 20 anos, A.L.M., 23 anos, e apreenderam um adolescente de 14 anos, todos da mesma família. Eles são suspeitos de praticarem furtos na cidade, além de estarem vendendo armas de fogo. 

 

As prisões ocorreram na residência dos suspeitos localizada no bairro Piabas, no município. De acordo com o responsável pela operação, delegado Fabiano Alves de Azevedo, no local foram encontradas três armas de fogo de calibres diferentes e diversas munições. “Chegamos até os suspeitos após o recebimento de denúncias que informavam sobre uma família que estaria praticando furtos na cidade e vendendo armas de fogo”, informou.


Ainda segundo Fabiano, os irmãos E.M. e A.L.M. estão sendo investigados por furtos que vem ocorrendo na cidade. Já o pai deles, J.M.F., já foi autuado por posse ilegal de arma de fogo há cerca de um ano, quando diversas armas foram encontradas na residência da família.


Todos foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação e os maiores também por corrupção de menores. O adolescente foi reintegrado à família e os demais foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.


Outras prisões
A equipe de policiais civis da Delegacia de Ibiraçu prendeu A.D.V., 66 anos, suspeito de assediar sexualmente uma adolescente de 12 anos. Ele teria cometido o crime por meio de mensagens e também oferecido dinheiro para manter relações sexuais com a vítima.


Segundo o delegado Fabiano Alves de Azevedo, o homem foi preso na última sexta-feira (12) quando estava na casa de parentes, na cidade de João Neiva. “O suspeito foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por assédio sexual. Ele estava sendo investigado desde setembro do ano passado, quando a vítima o denunciou alegando que estava sendo assediada por ele por meio de mensagens de celular”, disse.


O delegado também contou que o aparelho celular do suspeito já foi apreendido em uma operação realizada em outubro do ano passado, mas ainda está aguardando o resultado da perícia.


A.D.V. foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha (Xuri), onde permanece à disposição da Justiça.




Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard