Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (14), em Linhares, durante uma ação dos policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Patrimonial) do município. O adolescente é acusado de envolvimento em uma dupla tentativa de latrocínio ocorrida no dia 11 do mês passado, no Bairro Conceição. O homem foi preso por estelionato e roubo.
Segundo o delegado Fabricio Lucindo, a polícia encontrou o adolescente após diligências na região. No crime, o adolescente entrou em um estabelecimento comercial com um revólver calibre 32 e anunciou o roubo. Uma das vítimas realizou um movimento brusco e foi atingida com disparos. Em seguida, o adolescente e mais dois comparsas fugiram do local.
“O alvo do roubo seria uma agência de correspondente bancário que funciona dentro do estabelecimento comercial. Outros dois acusados já foram identificados e terão suas prisões decretadas. O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) de Vitória”, declarou o delegado.
Na noite desta quinta-feira (14), foi preso C.W.M.F., 48 anos, no bairro São José, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de estelionato e por furtos realizados no comércio local. O acusado será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado.
Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Patrimonial) de Linhares
Telefone: (27) 3264-2537
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br