Foi preso nesta terça-feira (29), o homem acusado de matar um empresário no último domingo (27), durante assalto a uma lanchonete em Campo Grande, Cariacica. L.R.S.A. foi detido no Bairro Nova Brasília, no mesmo município, após investigações da equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP).
L.R. participou do assalto junto com outro comparsa, L.P.C.L., já preso pela Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira (28), durante uma abordagem de rotina. Com L.P. também foi detido A.M.S., que carregava em sua mochila uma escopeta calibre 12 desmontada, suspeita de ser utilizada na morte do empresário. Segundo investigações, L.P. teveparticipação direta no crime, recolhendo os pertences das vítimas no assalto. Ele foi reconhecido por umas delas.
A partir da prisão dele, os policiaisda DRCCP conseguiram localizar L.R., acusado de atirar em Maxuel Viturino Pereira, 30 anos. Durante o assalto, o acusado ficou do lado de fora do estabelecimento enquanto o comparsa rendia as vítimas. L.R. abordou Maxuel etentou roubar um cordão, porém a vítima reagiu e os dois entraram em luta corporal. O criminoso conseguiu se afastar e efetuou disparos contra o tórax da vítima. Maxuel foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Outro homem que deu fuga aos criminosos em um veículo também foi identificado e encontra-se foragido.
Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP)
Telefone: 3138 8459 - 3138 8467
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27)9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br