A equipe de policiais civis de Divisão de Repressão aos Crimes Contra ao Patrimônio prendeu, nesta quarta-feira (11), no bairro Itaparica, em Vila Velha, uma quadrilha que aplicava golpes em agências bancárias da Grande Vitória.
De acordo com o delegado Márcio Braga, os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos para clonarem cartões bancários e capturar senhas em caixas eletrônicos da região. Durante a operação foram apreendidos milhares de cartões bancários avulsos e virgens, além de notebooks e netbooks, materiais para fabricação de cartões eletrônicos, vários aparelhos celulares, pen drives com códigos e senhas de cartões, máquinas de clonagem de cartões e três veículos.
José Meira Neto, 40, era o chefe da quadrilha e foi autuado por furto qualificado, uso de documento falso e formação de quadrilha. Na ocasião, ele apresentou identidade falsa em nome de João Moreira da Silva. O criminoso já possuía mandado de prisão em aberto por crime de roubo, em Goiás, onde chegou a cumprir nove anos de prisão.
Os outros integrantes do grupo, Jusceli Geri da Silva, 45, Glauco Danilo Tenente dos Santos, 26 e Rafael Ferreira Nogueira, 28, também foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha. Glauco e Rafael já possuíam mandado de prisão em aberto, o primeiro por furto qualificado no Estado de São Paulo e o segundo por crime de estelionato no Rio de Janeiro e por corrupção ativa em São Paulo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br
Texto: Priscilla Calmon