Governo do Estado do Espírito Santo
23/06/2014 10h28 - Atualizado em 24/06/2019 19h15

PC apreende adolescente e prende suspeito de homicídio em Boa Esperança

Uma ação conjunta realizada entre policiais civis e militares em Boa Esperança, norte do Estado, resultou na prisão de três pessoas envolvidas em homicídio e em uma tentativa de homicídio na cidade.

 

De acordo com o titular da 17º Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Líbero Penello, a ação aconteceu na última quarta-feira (18) e entre os detidos está um adolescente de 17 anos suspeito de tentar matar L. S. S. , 19 anos, no último dia 14, no bairro Boa Mira, Boa Esperança. O delegado contou que o adolescente cometeu o crime por causa da disputa do comando do tráfico de drogas no bairro.

 

Libero Penello explicou que L. S. S. foi abordado pelos policiais que, ao consultarem o sistema, constataram que contra L. S. S. havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de São Mateus.

 

Com relação ao adolescente de 17 anos, o delegado disse que ele se apresentou juntamente com um advogado na Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança. “ O adolescente possuía diversas passagens, por trafico e associação, furtos e posse ilegal de arma de fogo”, contou . Ele foi apreendido por meio de um mandado de busca e apreensão que já havia em aberto e foi encaminhado para a unidade de menores infratores em Linhares.

 

O terceiro detido na operação foi P. H. B. V. , 20 anos , suspeito de ser o autor do disparos que vitimou um adolescente de 16 anos no dia 17 de maio. P. H. B. V. foi detido por meio de mandado de prisão preventiva na casa da namorada, no bairro Vila Tavares, Boa Esperança. “ No dia do crime, o adolescente praticou um furto no bairro onde o suspeito morava que decidiu fazer justiça com as próprias mãos e tentou matar o adolescente”, explicou o delegado.

 


P. H. B. V. e L. S. S. foram encaminhados para CDP de São Mateus onde estão à disposição da Justiça.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard