11/06/2014 16h22 - Atualizado em 24/06/2019 19h16

PC assina convênio de cooperação com Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho do Estado

convenio trt 10 06-001convenio trt 10 06-001 Na tarde desta terça-feira (10), o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, esteve presente no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) para assinar um convênio de cooperação técnica juntamente com o Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT/ES).

Entre os objetivos do convênio está a inclusão de uma palestra-aula sobre Acidente de Trabalho na grade curricular da Academia de Polícia Civil (Acadepol). O tema será apresentado por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), TRT-ES e do MPT/ES.

Além disso, a parceria firmada entre as instituições vai permitir que a Polícia Civil realize o treinamento de magistrados, procuradores do trabalho e agentes de segurança do TRT-ES e MPT/ES, tendo como foco a segurança institucional. Em troca, vai garantir a participação dos policiais civis em cursos promovidos pelo TRT-ES e MPT/ES.convenio trt 10 06-003convenio trt 10 06-003

“Em ações como essas, todos ganham. A sociedade capixaba que receberá mais qualidade, os magistrados e servidores do Tribunal, os membros do MP , os policiais civis que trocarão experiências entre si além de se capacitarem para a preservação da vida e qualidade profissional”, destacou o presidente do TRT-ES, Marcello Maciel Mancilha.

Participantes

Estiveram presentes na assinatura o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio; o juiz auxiliar da presidência do TRT-ES, Luís Cláudio dos Santos Branco; o presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Maciel Mancilha; o diretor da Acadepol, delegado Heli Schimittel; a procuradora-chefe do MPT-ES, Ana Lúcia Coelho de Lima; o superintendente de Polícia Metropolitana, delegado Guilherme Daré; a chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da SRTE/ES, Cláudia Monteiro da Silveira; o delegado adjunto da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e respondendo também pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (Deat), Tarcísio Otoni; além da assessora da presidência, Glênia Angelica do Nascimento; do chefe da Perícia e coordenador da Criminalística , Eduardo Cunha e do perito criminal ,Francisco Mutz.

convenio trt 10 06-002convenio trt 10 06-002

Programa Trabalho Seguro

O convênio atende ainda a meta 8, de 2013, do Programa Trabalho Seguro, que tem como gestores regionais os juízes Luís Cláudio dos Santos Branco e Cássio Ariel Moro: “Fomentar a inclusão do tema saúde e segurança no trabalho em todos os níveis de ensino, preferencialmente com uso de material pedagógico do Programa Trabalho Seguro”.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006