A Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) divulgou, nesta terça-feira (04), as imagens do atropelamento de Felipe Costa dos Santos, 10 anos. O menino foi atingido por uma motocicleta quando tentava atravessar a rua para ir à barraca de doces e tortas da família, que fica na praça do bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. O acidente aconteceu na noite do último sábado (1º).
De acordo com o titular da DDT, delegado Alberto Roque Peres, o suspeito, W.S.P., 25 anos, se apresentou na Delegacia nesta terça-feira (04) para prestar esclarecimentos. “Em depoimento ele confessou ter atropelado a criança, mas ao contrário do que a família da vítima diz, o homem alega ter tentado prestar socorro ao garoto, mas ficou com medo, pois populares começaram a ameaçá-lo e por esta razão foi embora do local”, contou o delegado.
Alberto Roque Peres ainda informou que as imagens obtidas pela Polícia compravam que W.S.P. teria tentado socorrer Felipe. O menino foi levado pelos vizinhos para um hospital em Itacibá, Cariacica, mas morreu duas horas depois do acidente. “Ele teve traumatismo craniano e perfuração do pulmão”, disse Peres.
O suspeito foi liberado, pois não estava em flagrante, mas será investigado por dirigir com a habilitação cassada e também por homicídio culposo na direção de veículo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com