Governo do Estado do Espírito Santo
18/11/2015 13h07 - Atualizado em 10/06/2019 19h05

PC é semifinalista no Prêmio Inoves 2015

11  1menor11 1menor Dois projetos da Polícia Civil estão na disputa para faturar o Prêmio Inoves 2015. São eles o Papo de Responsa Espírito Santo e Deon: Delegacia Online. O resultado foi divulgado pela coordenação do Inoves na segunda-feira (16). 

 

Nesta edição do Prêmio, o Papo de Responsa Espírito Santo foi inscrito na categoria Práticas Transformadoras e a Deon na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.


O resultado final será divulgado no dia 03 de dezembro durante a cerimônia de premiação. Os vencedores receberão prêmio de R$ 16 mil em equipamentos de informática, além de troféu e terem a sua boa prática divulgada na Revista Inoves.


Ciclo 2015


Nesta 11ª edição, o Prêmio Inoves traz como eixo transversal a importância da questão da sustentabilidade e do uso responsável dos recursos naturais na implementação de práticas inovadoras para o desenvolvimento. Ao todo, foram selecionados 142 trabalhos de equipes do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.


Os projetos foram avaliados por uma banca examinadora composta por especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves. Os componentes da banca são profissionais independentes, com expressão acadêmica e mercado, e que já dedicaram mais de 12 mil horas de trabalho técnico voluntário ao Governo do Estado por meio do Inoves.



Premiação

 

As iniciativas premiadas serão aquelas que apresentarem resultados mais expressivos, alcançados por meio de práticas inovadores de gestão e caracterizadas por pontuação mais elevada em cada uma das categorias do prêmio.

 

Serão três projetos finalistas e um vencedor por categoria. As equipes responsáveis pelos projetos vencedores serão premiadas com o troféu Inoves, um certificado de Reconhecimento e Premiação, um kit de equipamentos de informática no valor máximo de R$ 16 mil, um outdoor com foto da equipe premiada, situado em local próximo à unidade onde a coordenação do trabalho atua e uma matéria sobre o projeto, publicada na Revista Inoves, Ciclo 2015.

 

Etapas

A execução do Prêmio é dividida em seis etapas. A primeira delas foi a inscrição, realizadas em julho, seguida da análise de elegibilidade das candidaturas.

 

A terceira etapa é a análise técnica dos relatórios de gestão, em seguida ocorre a visita aos projetos habilitados. A penúltima fase é a indicação aos projetos classificados para a premiação e reconhecimento e a última é a premiação e reconhecimento dos vencedores que será no dia 03 de dezembro.



O Prêmio Inoves



Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves busca orientar os servidores públicos a criarem iniciativas de modernização dos processos administrativos governamentais. Criado desde 2005 o prêmio já proporcionou resultados significativos na qualidade de vida da população capixaba. Desde sua primeira edição mais de 1,7 mil projetos participaram e 183 foram premiados. O programa é referência nacional no tema inovação na gestão pública e mobiliza profissionais de todas as áreas do setor público.



O objetivo do Inoves é promover o reconhecimento de trabalhos inovadores que visam produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação à sociedade. Podem participar do prêmio os trabalhos desenvolvidos por equipes do serviço público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo.




Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard