06/04/2015 13h38 - Atualizado em 18/06/2019 18h36

PC oferece capacitação para Rede de Atenção Psicossocial e de Assistência Social da Grande Vitória

Nos próximos dias 07 e 08 de abril, a Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil vai oferecer a capacitação: Rede de Atenção Psicossocial e de Assistência Social da Grande Vitória, no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória. Os interessados deverão escolher um das datas para participar e fazer as inscrições pelo endereço http://www.pc.es.gov.br/inscricao/evento2/, ou pelos telefones 3137- 9022 ou 3137- 9023.

O evento, voltado principalmente para os policiais civis que fazem o atendimento direto ao público, tem como objetivo aprimorar a compreensão do funcionamento da rede sócio assistencial e de saúde mental da Grande Vitória e facilitar o encaminhamento correto do cidadão. Por isso, durante o evento serão apresentados os serviços que compõem a Rede proporcionando assim, um melhor atendimento à população.

Durante o evento, as assistentes sociais Margareth Conceição, Maria Giovana Bernado, Mirian Furtado que atuam na Prefeitura de Municipal de Vitória (PMV) darão uma palestra em que explicarão o serviço de Mediação de Conflitos da Casa do Cidadão. Já a psicóloga da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), Camila Mariani Silva, vai falar sobre a saúde mental e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

O encerramento será com a palestra da assistente social da PMV, Meyrieli de Carvalho Silva, cujo tema é o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Entre as palestras será aberto um espaço para discussão e dúvidas. Os participantes receberão cartilhas contendo os telefones, endereços e o horário de funcionamento dos serviços que compõem a Rede em toda a Grande Vitória.

13 horas: Abertura e entrega de material
13h30: Palestra "Serviço de Mediação de Conflitos da Casa do Cidadão" com as assistente sociais da PMV Margareth Conceição, Maria Giovana Bernado, Mirian Furtado.
14h30: Coffee break
14h50: Palestra "Saúde mental e Rede de atenção psicossocial - RAPS" com a psicóloga da PMVV Camila Mariani Silva
15h40: Espaço para discussão e dúvidas
16h10: Palestra "Sistema Único de Assistência Social - SUAS" com a assistente social da PMV Meyrieli de Carvalho Silva