Governo do Estado do Espírito Santo
11/09/2015 16h04 - Atualizado em 11/06/2019 19h38

PC prende integrantes de associação criminosa suspeita de cometer roubos em Guarapari

Uma operação policial comandada pelo titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), delegado Daniel Belchior, na manhã desta sexta-feira (11) resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de quatro integrantes de uma associação criminosa suspeita de cometer roubos em Guarapari. A ação foi realizada nos bairros Adalberto Simão Nader e Coroado.



Segundo o delegado, a associação criminosa é composta por seis pessoas, dentre elas, dois adolescentes. “Eles estavam sendo investigados há bastante tempo, mas somente há poucos dias foi possível identificar todos os integrantes. Realizamos o levantamento dos envolvidos e podemos falar que se trata de uma associação criminosa, já que os indivíduos participaram juntos de outros crimes em Guarapari”, disse.



Belchior informou que o último crime que eles cometeram foi um roubo a uma loja de roupas no Shopping Guarapari, em meados do mês de julho. “Durante as investigações, descobrimos que eles tinham segurança ao agir. Isso foi comprovado por meio das oitivas, onde eles confessaram que estavam acostumados a efetuar os crimes juntos e que tinham a pretensão de realizar outros delitos. Alguns tinham passagem pela polícia por roubos e até homicídios”, afirmou o delegado.



O responsável pelas investigações disse que o caso foi concluído, mas as buscas continuam. “Ainda falta prender o líder dessa associação, que já foi identificado e é um adolescente de 17 anos”, concluiu o delegado.



Os detidos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDP) e o adolescente para uma unidade de atendimento socioeducativo.




Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard