Policiais civis que atuam na Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) prenderam, na tarde dessa quinta-feira (27), o suspeito de envolvimento em uma tentativa de assalto a uma empresa de guincho, ocorrida no dia 20 de julho, em Jardim Camburi. J.G.L., 20 anos, foi detido no bairro São Diogo, no município da Serra.
O responsável pela operação, delegado Jordano Bruno, informou que o suspeito foi identificado após os policiais analisarem as imagens da câmera de videomonitoramento do local. Além disso, as vítimas fizeram o reconhecimento dele por meio de fotografias. “Após identificarmos o suspeito, realizamos diligências e efetuamos a prisão. Durante as investigações também conseguimos apreender um adolescente de 16 anos”, informou.
Jordano Bruno contou que no dia do crime J.G.L. e o adolescente teriam tentado assaltar a empresa, porém não encontraram o dinheiro e atiraram em um rapaz de 22 anos que estava no local. “Os suspeitos agrediram a vítima, pois ficaram irritados porque não encontraram o dinheiro. Eles deram coronhadas na cabeça do rapaz e atiraram na mão dele. Após o disparo, eles fugiram para o município da Serra”, disse o delegado.
Segundo o delegado, J.G.L. foi encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978