23/06/2014 12h43 - Atualizado em 24/06/2019 19h20

PC prende suspeitos de aplicar golpes em aposentados no ES e MG

Policiais civis da 6ª Regional de Alegre com apoio de militares do município prenderam, no último sábado (21), sete suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e pensionistas do Espírito Santo e Minas Gerais.

Segundo informações do plantonista da 6ª Regional, delegado Valdemir Cavalcanti, a quadrilha foi desarticulada após a prisão, em flagrante, de R.O.C., 41 anos, que tentou sacar R$ 7.200 de uma agência bancária em Muniz Freire. O delegado explicou que no momento da prisão, R.O.C. tentou sacar o dinheiro passando-se pela vítima, que seria beneficiária de um empréstimo que não recebeu. “A quadrilha captava vítimas em todo o Estado, entre elas idosos e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com promessas de falsos empréstimos”, afirmou o delegado.

A empresária A.D.S., 50 anos, e D.R.S., 28 anos, foram encontrados na empresa de intermediação de crédito de A.D.S., em Alegre. Já W.A.C., 65 anos, F.F.O., 28 anos, A.G.M.F., 28 anos, F.F.F.A., 29 anos, foram detidos em um hotel, no mesmo município.

Foram realizadas buscas no hotel e na empresa, onde os policiais apreenderam documentos, espelhos de identidades falsificadas, dinheiro, contratos falsos, livro com anotações contendo os nomes de vítimas, um rolo oficial de impresso para confecção de contas de energia elétrica, além de um computador e uma impressora usada para a impressão de espelhos frios de cédula de identidade, na maioria de Minas Gerais e Espírito Santo.

Valdemir Cavalcanti ressaltou também que A.D.S., possui outras passagens pela polícia e já cumpriu pena pelos mesmos crimes.

Depois de detidos, todos foram conduzidos à Regional de Alegre onde prestaram depoimentos. Os suspeitos foram autuados, em flagrante, por formação de quadrilha, falsidade ideológica e tentativa de estelionato. Em seguida, os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e as mulheres ao Centro Prisional Feminino (CPFCI) do mesmo município.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006