Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2015 22h47 - Atualizado em 11/06/2019 22h48

PC prende suspeitos de aplicar golpes em locadoras de veículos no Estado

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam na tarde dessa quarta-feira (17) dois suspeitos de aplicarem golpes em empresas locadoras de veículos no Estado. C.P.B., 36 anos, e J.C.S., 46 anos, alugavam os carros, adulteravam os documentos e vendiam os automóveis. Durante a ação quatro carros foram apreendidos.

 

De acordo com o titular da DFRV, delegado José Virgílio, as investigações começaram há cerca de dois meses quando os proprietários de locadoras começaram a procurar a Delegacia relatando o mesmo fato. “Todos eles narravam a mesma história: um carro havia sido alugado na empresa, mas nunca foi devolvido”, contou o delegado.


Na casa de C.P.B., localizada no bairro El Dourado, na Serra, os policiais encontraram quatro carros. “Os veículos foram roubados pelos suspeitos, mas nenhum deles pertencia às locadoras que fizeram as denúncias”, afirmou Virgílio. No local, ainda foram apreendidas chaves de outros veículos, além de uma lixadeira usada para polir numeração de vidro automotivo, um kit usado na remarcação de vidro, documentos e cerca de R$ 1,9 mil.


Segundo o delegado, era J.C.S. quem falsificava os documentos dos carros. Ele foi detido em casa, no bairro Santos Dumont, em Vila Velha, onde foram encontradas identidades e também documentos de veículos falsificados. “Os dois suspeitos confessaram os crimes e, durante depoimento, entregaram outras pessoas que estariam envolvidas no esquema. Ambos já possuem passagem na Polícia por fraude e estelionato”, explicou Virgílio.


Eles foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard