Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), na manhã da última segunda-feira (21), resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes, sendo dois homens e duas mulheres, que atuavam em Vila Velha. Doze vítimas já reconheceram os suspeitos.
De acordo com o responsável pela DSP, delegado Tarcísio Otoni, J. T. S., 19 anos, A. S. Q, 31 anos e duas mulheres identificadas como J. H. O. S. L., 27 anos e J. D., 29 anos, foram detidos no bairro Alvorada, em Vila Velha. Eles fazem parte da quadrilha de assaltantes chefiada por W. C., 31 anos, que já tinha passagens pela polícia e foi preso no dia 27 de setembro, em sua residência no bairro Alecrim, em Vila Velha.
“As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses e constatamos que os alvos da quadrilha eram comércios em geral, residências e pessoas em via pública”, contou o titular da DSP. Ele ainda afirmou que o chefe da quadrilha, W. C. convidava usuários de drogas para participar dos roubos juntamente com ele e, em troca, oferecia quantidades de droga e dinheiro.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia, prestaram depoimento e, posteriormente, os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e as mulheres para o Centro de Detenção Feminino de Xuri, em Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com