20/10/2015 16h35 - Atualizado em 11/06/2019 19h09

PC realiza mais ações em apoio ao Outubro Rosa nesta quarta-feira (21)

cartaz outubro rosacartaz outubro rosa Uma sessão de maquiagem está marcada para acontecer nesta quarta-feira (21), na Chefatura de Polícia, em Vitória. A iniciativa faz parte das ações realizadas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), em prol da campanha “Outubro Rosa”.

O serviço de maquiagem é gratuito e será oferecido para as servidoras da Polícia Civil partir das 14 horas, no 1º andar da Chefatura de Polícia, em Vitória. Além dessa ação, durante a manhã acontecerá uma roda de conversa com o tema “Vamos falar sobre o câncer de mama”, a partir das 9h30, no auditório da Chefatura.

A conversa será conduzida pela enfermeira Tatiana Ferreira Almeida, que atua na Unidade Básica de Saúde Dr. José Moysés, em Vitória. Durante o evento serão sorteados alguns produtos e serviços de beleza entre os participantes.

O encerramento das ações em apoio ao Outubro Rosa acontecerá no próximo dia 27, com a realização da roda de conversa na 15ª Regional, em Colatina.

Mais informações por meio dos telefones da DPS: 3137-9022 ou 3137-9023.

Ações

Várias iniciativas voltadas para a conscientização e a importância de prevenção ao câncer de mama já foram desenvolvidas neste mês. As ações foram iniciadas no dia 05 com a distribuição de laços na cor rosa e de material informativo no auditório da Chefatura de Polícia, no Departamento Médico Legal (DML), na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e no Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM) de Vitória. Na terça-feira (06), foi a vez dos DPAMs dos municípios de Serra, Vila Velha e Cariacica receberem os laços e o material informativo.

No último dia 09, a roda de conversa foi realizada na 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim e conduzida pela enfermeira Mirieli Fontan.

Outubro Rosa

É uma campanha realizada em todo o mundo e que visa sensibilizar a sociedade sobre a luta contra o câncer de mama e promover a consciência de todos para a prevenção, por meio do diagnóstico precoce.

Divisão de Promoção Social

A Divisão de Promoção Social (DPS) atua no campo da atenção psicossocial a policiais civis. A atuação vai ao encontro de um dos eixos do programa proposto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como um de seus eixos a formação e valorização dos profissionais de segurança púbica.

Serviço:
Dia: 21 de outubro de 2015
Horário: 09h30 e 14 horas
Local: Chefatura de Polícia, em Vitória.

Fernanda Pontes

Marcella Lucci (27) 99846-1111