18/07/2016 14h57 - Atualizado em 24/01/2017 00h39

PCES inicia nova etapa do curso “Qualificação da Investigação e Melhoria no Atendimento”

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) iniciou, nesta segunda-feira (18), o segundo módulo do curso “Qualificação da Investigação e Melhoria no Atendimento”. Durante toda a semana, cerca de 50 profissionais participam de uma atualização acerca de sistemas que integram a base de dados da instituição, como a Delegacia Online (Deon) e o Disque-Denúncia 181.

A capacitação, oferecida em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), tem o objetivo de disponibilizar ferramentas, conteúdo curricular e as informações necessárias para um atendimento qualificado e uma resposta efetiva às demandas e ocorrências.

A abertura do módulo contou com a participação da chefe de Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno, do subsecretário de Integração Institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Guilherme Pacífico, além de membros da equipe de trabalho da Escola de Governo.

“As nossas ações são fundamentais para garantir um futuro promissor. Cada passo que damos, cada índice que conseguimos reduzir, cada vida que conseguimos salvar é uma parte desse amanhã que garantimos. Por isso precisamos desses momentos, para melhorar cada vez mais”, destacou Gracimeri.

Os encontros reúnem membros das Delegacias Regionais e Distritos Policiais da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), comandada pelo superintendente Cláudio Victor, que também esteve presente no momento.

A iniciativa

Com carga horária de 100 horas, a qualificação está dividida em cinco módulos. O primeiro ocorreu entre os dias 20 e 24 de junho, na Esesp, e levou aos participantes um debate sobre o atendimento feito àqueles que procuram o serviço da Polícia Civil.

Nesta semana, o módulo é referente aos sistemas de dados e informação, incluindo a Deon e o Disque-Denúncia. Ainda serão oferecidas formações em Investigação Policial, Inteligência e Estatística e Inovação.

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br