Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2013 16h45 - Atualizado em 23/01/2017 21h02

Pescador suspeito de engravidar a filha é preso em Linhares


Policias civis do Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) cumpriram o mandado de prisão do pescador suspeito de abusar sexualmente e de engravidar sua filha, de 15 anos, em Linhares.


O suspeito foi detido do distrito de Povoação, em Linhares, nesse domingo (28), após se entregar aos policiais militares. Após a prisão o pescador foi conduzido até o DPJ do município, onde os policiais civis efetuaram a prisão do pescador.


Segundo o delegado responsável pelo DPJ de Linhares, Fabricio Lucindo Lima, o pescador é suspeito de ter cometido várias vezes o crime de estupro contra sua filha e de tê-la engravidado, além de ter forjado o abandono da recém-nascida em uma mata, próxima ao Rio Doce.


“Durante o interrogatório, ele confessou que realmente manteve relações sexuais com a filha e que na noite em que a criança nasceu ele teria saído de casa para ir a um bar e quando retornou encontrou muito sangue pela casa e sua filha deitada ao lado do recém-nascido. Ele também relatou que simulou o abandono da criança e que a ex-esposa não tinha conhecimento da gravidez”, relatou o delegado.


O responsável pelo DPJ contou ainda que uma amostra do DNA do pescador foi coletada para ser realizado um exame a fim de comparar com as amostras da filha e da recém-nascida e comprovar a paternidade do suspeito. O delegado espera concluir o inquérito policial assim que o resultado do exame ficar pronto.


O suspeito foi encaminhado, após os procedimentos de rotina, para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard