22/10/2015 16h48 - Atualizado em 11/06/2019 19h06

Pincéis, batons e muita alegria marcaram mais uma ação da PC na campanha Outubro Rosa

maquiagem 001 21 10maquiagem 001 21 10 Os corredores da Chefatura de Polícia ficaram movimentados na tarde dessa quarta-feira (21). Entre mesas repletas de pincéis, blushes, batons, paletas de sombras e muita alegria, 22 mulheres, servidoras e estagiárias da Polícia Civil, participaram de uma sessão de maquiagem promovida pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), na campanha “Outubro Rosa”.

A sessão de maquiagem foi executada, gratuitamente, por 13 alunas do curso de maquiador profissional do Senac, coordenadas pelo professor Tony Bherto.

Além dessa ação, durante a manhã foi realizada uma roda de conversa com o tema “Vamos falar sobre o câncer de mama”, que reuniu 23 pessoas, no auditório da Chefatura. A conversa foi conduzida pela enfermeira Tatiana Ferreira Almeida, que atua na Unidade Básica de Saúde Dr. José Moysés, em Vitória. Durante o evento foram sorteados alguns produtos e serviços de beleza entre os participantes.

O encerramento das ações da campanha Outubro Rosa acontecerá no próximo dia 27, com a realização da roda de conversa na 15ª Regional, em Colatina.

maquiagem 002 21 10maquiagem 002 21 10

Ações

Várias iniciativas voltadas para a conscientização e a importância de prevenção ao câncer de mama já foram desenvolvidas neste mês. As ações foram iniciadas no dia 05 com a distribuição de laços na cor rosa e de material informativo no auditório da Chefatura de Polícia, no Departamento Médico Legal (DML), na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e no Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM) de Vitória. Na terça-feira (06), foi a vez dos DPAMs dos municípios de Serra, Vila Velha e Cariacica receberem os laços e o material informativo.

No último dia 09, a roda de conversa foi realizada na 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim e conduzida pela enfermeira Mirieli Fontan.

Fernanda Pontes

Marcella Lucci (27) 99846-1111