23/12/2014 11h37 - Atualizado em 19/06/2019 00h32

Plano Verão da Polícia Civil entra em vigor nesta sexta-feira (26)

planoverão2015 planoverão2015 A partir desta sexta-feira (26), dois mil policiais civis reforçarão os plantões das Delegacias Regionais e das unidades especializadas da Polícia Civil em todo o Estado, durante o Verão 2015. A operação segue até o dia 22 de fevereiro.

A ampliação do efetivo foi graças à contratação de 30 novos delegados empossados, 80 peritos e 140 escrivães. O reforço de policiais acontecerá, principalmente, nas delegacias localizadas no litoral do Espírito Santo, como nos plantões das Regionais de Aracruz, de Itapemirim, de Linhares e de São Mateus. No Norte do Estado, a Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra vai ampliar o atendimento e passará a funcionar 24 horas nos finais de semana.

Na Grande Vitória, as cinco Delegacias Regionais localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari e a Central de Flagrantes terão aumento no efetivo. A DP de Jacaraípe funcionará em regime de plantão durante os fins de semana.

Além disso, operações de saturação e ações específicas coordenadas pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) também serão realizadas em Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. Na perícia haverá reforço no atendimento no Departamento Médico Legal (DML) e nos plantões das perícias papiloscópica e criminal, em Vitória, e também nos plantões das perícias das Delegacias Regionais de Venda Nova do Imigrante, Barra de São Francisco, Nova Venécia, São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006