19/11/2012 11h53 - Atualizado em 23/01/2017 20h05

Plantão 24 horas é implantado em Colatina nessa sexta (16)

Mais um plantão 24 horas acaba de ser implantado no Estado. Dessa vez foi  no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. O evento foi realizado às 14 horas, na Rua Benjamim Costa, 110, no Bairro Marista.

Com o novo serviço, a unidade irá funcionar durante toda a semana por 24 horas para atender aos quase 112 mil moradores colatinenses, bem como os dos municípios vizinhos. “A partir de agora, a Delegacia funcionará 24 horas durante sete dias para atender à população” destacou o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio Junior.

Para colocar o projeto em funcionamento, a unidade recebeu o reforço de quatro novos delegados, totalizando oito. Além desses, oito escrivães, 13 agentes, 22 investigadores e quatro peritos compõem a equipe do DPJ.

A implantação dos plantões regionais em delegacias do interior do Estado foi possível graças à formatura dos 89 novos delegados de polícia sendo que desse quantitativo, 52 foram deslocados para atender aos nove municípios que receberão as unidades policiais que funcionarão durante 24 horas.

Este é o quinto município do interior do Estado a ser beneficiado com a implantação do projeto Plantão 24 horas. No último sábado (10), o serviço foi inaugurado na DP de Barra de São Francisco. Em setembro começaram a funcionar os plantões em Venda Nova do Imigrante, Alegre e São Mateus.

O projeto será instalado em mais cinco municípios: Linhares, Aracruz, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Em Vitória, também foi inaugurado o plantão na Delegacia de Polícia da Mulher (Deam).

De acordo com Joel Lyrio, a Polícia Civil está implantando um método que visa integrar as Delegacias de Polícia (DP) com as unidades de plantão microrregionais. “Dessa forma as delegacias estarão interligadas e as investigações dos crimes começarão nos plantões, tornando- se, assim, mais rápidas e proporcionando melhorias na prestação de serviço para a comunidade”, avaliou o chefe de Polícia.

Informações à imprensa:
Comunicação Interna (27) 3137-9024