09/11/2012 17h05 - Atualizado em 23/01/2017 20h03

Plantão da Delegacia de Barra de São Francisco será inaugurado neste sábado (10)

Dando continuidade ao projeto de implantação do plantão nas Delegacias de Polícia localizadas nas microrregionais, o Governo do Estado inaugura neste sábado (10) o plantão na unidade de Barra de São Francisco, região Noroeste do Estado.

A delegacia que recebeu o reforço de três delegados vai funcionar 24 horas para atendimento à população e recebimento de ocorrências.  Mais de 40 mil pessoas que moram no município, além de moradores das cidades vizinhas como Nova Venécia, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, Vila Pavão e Águia Branca serão beneficiadas com a implantação do plantão.

A DP de Barra de São Francisco é a quarta delegacia do interior do Estado a receber o plantão 24 horas. Em setembro foram inaugurados os plantões em Venda Nova do Imigrante, Alegre e São Mateus. O projeto será instalado em mais cinco municípios: Linhares, Aracruz, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em Vitória, também foi inaugurado o plantão na Delegacia de Polícia da Mulher (Deam).

A implantação dos plantões regionais em delegacias do interior do Estado foi possível graças à formatura dos 89 novos delegados de polícia sendo que, desse quantitativo, 52 foram deslocados para atender aos nove municípios que receberão as unidades policiais que funcionam 24 horas.

Um dos benefícios dos plantões regionais, apontado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, é a possibilidade de a investigação ser mais rápida, profunda e imediata e, ainda, melhorar o funcionamento das polícias Militar e Civil.  “Todas as microrregiões estão sendo contempladas com plantões 24 horas. A criação dos plantões vai significar um aperfeiçoamento e melhoria do trabalho da Polícia Civil e também da Polícia Militar que terá o seu serviço beneficiado”, concluiu.

Serviço:
Data: 10 de novembro de 2012
Hora: 08h30min
Local: Rua Henrique Fanti, s/nº, Bairro Vaquejada, Barra de São Francisco.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia