Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2013 14h35 - Atualizado em 23/01/2017 21h23

Polícia apreende adolescente chefe de tráfico em Boa Esperança

dpboaesperanca1dpboaesperanca1 Policiais civis da Delegacia de Boa Esperança, com apoio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia e de policiais militares apreenderam 11 pessoas envolvidas com o tráfico, sendo cinco adolescentes, um dos quais, de 17 anos, era considerado o chefe do grupo.


Além do líder, as irmãs e os tios dele também faziam parte do grupo. As apreensões foram realizadas nos bairros Vila Tavares, Itaipu e no Centro. Com o grupo foi apreendida uma pedra de crack de 25 gramas, 16 pedras de crack embaladas para venda, dinheiro, material para embalar a droga e duas porções de cocaína e ácido bórico.


Segundo o titular da delegacia de Boa Esperança, Jefferson Wagner, o grupo estava sendo investigado há 40 dias. Ele informou que as adolescentes irmãs do chefe do grupo eram encarregadas de receber a droga e abastecer o comércio de entorpecentes no município. Além delas, outros dois adolescentes de 15 e 17 anos também integravam o grupo.


O tio do menor identificado como A.L., 30 anos, era encarregado de buscar a droga em Vitória enquanto V.P., 23 anos, era responsável pela contabilização do dinheiro e dos depósitos, que eram feitos em diversas contas para dificultar o rastreamento na polícia. Já na residência de A.L., 40 anos, tia do líder do grupo, os policiais encontraram uma balança de precisão, dinheiro trocado e material para embalar a droga.


“O adolescente tinha três pontos de tráfico no munícipio, onde recebia cerca de 600 gramas de crack e movimentava mais de R$ 6 mil por semana”, informou o delegado.


O titular da DP de Boa Esperança informou que na noite da última quinta-feira (09) um adolescente de 15 anos, integrante do grupo, tentou assassinar outro traficante da cidade para assumir seu ponto de tráfico, porém, o homicídio não foi consumado devido à falha na arma.
O grupo foi conduzido a DP de Boa Esperança, onde foram autuados. O adolescente de 15 anos também responderá por tentativa de homicídio. Os cinco adolescentes foram encaminhados à Justiça. A.L, V.P e A.L foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.


O delegado informou que a prisão do grupo chefiado pelo adolescente se deu após os policiais da DP de Boa Esperança prenderem uma mulher com dinheiro falso. Após receberem as informações, na última sexta-feira (10), de que pessoas estariam circulando com notas de dinheiro falsas na cidade, os policiais prenderam E.S., 22 anos, no Centro da cidade, na posse de duas cédulas falsas. No momento da prisão, E. estava com o adolescente líder do grupo detido. Segundo o delegado titular da DP de Boa Esperança, Jefferson Wagner, durante o depoimento a mulher disse que não sabia que as notas eram falsas. Foi lavrado um termo circunstanciado e depois ela foi liberada.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard