Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra apreenderam, nesta quarta-feira (30), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no homicídio do motorista de ônibus José Carlos Carvalho Ribeiro. O crime aconteceu no dia 24 de outubro, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na Serra. O adolescente foi identificado após a prisão de outro acusado, Erlan Santana, 22 anos, realizada também nesta quarta-feira por policiais militares, em Vila Velha.
De acordo com o delegado Josafá da Silva, na delegacia, E. se eximiu de ser o autor do crime e apontou o adolescente de 17 anos. Alegou também que havia vendido o carro utilizado no crime para outra pessoa, identificado apenas como Ramon. Com as informações, os policiais localizaram e apreenderam o adolescente, em Planalto Serrano, na Serra. “Ele já tinha passagem pela delegacia e foi localizado no bairro onde mora”, disse.
O outro suspeito de envolvimento no homicídio, Ramon, seria o mandante do crime, além de ter dirigido o carro e fugido com os acusados. “A motivação do crime foi devido à vítima ser acusada de estuprar a sobrinha de Ramon, de nove anos de idade”, disse o delegado.
“Representei pela apreensão do adolescente e o encaminhei para a 2ª Vara da Infância e Juventude”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br