A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares identificou e autuou, nesta quarta-feira (08), dois adolescentes de 14 anos acusados de cometer homicídios e tentativas de homicídio nos dois últimos meses em Linhares. Eles foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar no município de Sooretama. Duas armas de fogo também foram encontradas.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, na delegacia foi descoberto que os dois adolescentes participaram do assassinato de Júlio Cezar Soares, ocorrido no dia 29 de janeiro desse ano. Após executarem a vítima com disparos de arma de fogo, os adolescentes tentaram incendiar a residência usando coquetéis molotov. Segundo o delegado, uma das armas apreendidas com eles foi usada para assassinar Júlio Cezar.
“Apuramos ainda que um dos adolescentes tem participação no homicídio de Renan Alves Peixoto, 17 anos. Ele também foi morto a tiros, na noite dia 12 de dezembro do ano passado, no Bairro Santa Cruz, em Linhares”, relatou o delegado.
A polícia também identificou um dos adolescentes como autor de duas tentativas de homicídio. Uma aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado, no bairro Santa Cruz, contra um jovem de 21 anos. A outra tentativa de homicídio vitimou um adolescente de 15 anos, no mesmo bairro.
“Os dois adolescentes foram apreendidos e serão apresentados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário e, logo após, serão encaminhados à Unidade de Atendimento Socioeducativo (Iases) do Norte do Estado”, disse o delegado. A arma apreendida será enviada para exames de micro comparação na perícia criminal da Polícia Civil.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de LinharesTelefone: (27) 3264-2537
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024