viatura focus Policiais civis da Delegacia de Pinheiros apreenderam um dos suspeitos de matar o radialista Ede Wilson da Silva Dias, 37 anos, no último dia 11, no centro do município. O adolescente de 16 anos foi detido nessa sexta-feira (14) no bairro Domiciano, em Pinheiros. A ação teve apoio da Policia Militar.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) e responsável pela prisão, delegado Nilton Abdala, contou que o adolescente estava acompanhado de outro menor, e os dois aproveitaram o ‘apagão’ de energia elétrica para cometer o crime. “Os dois estavam monitorando a vítima e, no momento do apagão, eles chegaram bem perto do radialista, que estava acompanhado de um amigo, e cometeram o crime”, contou o delegado.
Abdala informou que o reconhecimento dos autores do crime foi possível devido à presença da testemunha. “Já identificamos o outro adolescente e continuamos a fazer buscas para apreendê-lo a qualquer momento”, afirmou.
Os depoimentos da testemunha e do adolescente apreendido foram acompanhados pelo promotor da Comarca de Pinheiros. O menor negou a participação no crime, mas admitiu que estava bem próximo da vítima na hora do fato. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória, onde ficará à disposição da Justiça.
armas Mais dois menores apreendidos
Ainda na sexta feira (14), uma operação policial conjunta realizada por policiais civis e militares de Pinheiros resultou na apreensão de dois adolescentes que portavam uma arma de fogo, drogas e dinheiro.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Nilton Abdalla, os policiais montaram um cerco na entrada da cidade, no bairro Pinheirinho, após tomarem conhecimento de um roubo ocorrido na localidade de São João do Sobrado, na zona rural do município. “Após cometerem o crime na localidade, os menores locaram um taxi e seguiram para Pinheiros, sendo interceptados pelos policiais na entrada da cidade”, afirmou o delegado.
No taxi, os policiais encontraram dois adolescentes, um de 14 e o outro de 16 anos. Com eles foram apreendidos 113 pedras de crack, um pote de 200 gramas de maconha, R$ 766, 00 e uma garrucha calibre. 38. “Os dois foram até a localidade de São João do Sobrado com a intenção de vender drogas, mas como o movimento estava fraco, resolveram roubar um mercado”, explicou Abdala.
Os menores assumiram a droga e o roubo e, após os procedimentos de praxe, também foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória.
Segundo o delegado, a operação durou até a madrugada, com abordagens e orientações aos donos de bares a respeito da lei municipal que limita o funcionamento até a meia noite.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa – (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com