12/12/2014 17h38 - Atualizado em 23/01/2017 23h49

Polícia Civil assina convênio com CDL

A Polícia Civil assinou na manhã desta sexta-feira (12) um convênio de cooperação com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória para compartilhamento de informações de interesse policial. A solenidade aconteceu no auditório da “Eduardo Ponzo Peres”, na Chefatura de Polícia.

Estiveram presentes na solenidade o chefe da Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Junior, o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança, delegado José Darcy Santos Arruda, chefe da Assessoria de Informações, delegado Jeremias dos Santos, o presidente da CDL de Vitória, Carlos Fornazier, o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Victor Murad Filho, o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES), Fernando Brandão Coelho Vieira, além do  superintendente da Região Metropolitana, delegado Guilherme Daré, e superintendente da Região Sul, delegado Paulo Rogério.

O chefe da Polícia Civil destacou que a assinatura deste convênio representa um avanço no planejamento das atividades policiais e em especifico nas atividades de inteligência policial. “Além desse convênio com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, queremos destacar também que estamos firmando parcerias com o Sindicato dos Notários, com a finalidade de dar agilidade nas investigações obtendo informações de pessoas que já faleceram e ainda com o Prodest dando mais segurança às consultas feitas por nossos policiais por meio eletrônico”, ressaltou o delegado Joel Lyrio.

O diretor-presidente do Prodest, Victor Murad, destacou que o órgão vem desenvolvendo projetos na área da tecnologia da informação, visando melhorar e aumentar a segurança da informação nos serviços de informática das polícias. “Participaremos com a certificação online das informações usadas e compartilhadas pela Polícia Civil. A certificação possibilitará que as informações policiais sejam repassadas de um meio eletrônico para outro com segurança”, concluiu o diretor-presidente.

O presidente da CDL disse que o órgão está aberto a todas as parcerias que venham auxiliar não só os trabalhos da polícia, mas tudo que se refere à área da segurança pública do Estado. “Assinando esse convênio e compartilhando nossos bancos de dados, que com certeza serão uteis para área policial, a CDL dá sua contribuição para área da segurança e esperamos ajudar mais no futuro em outros projetos”, declarou que Carlos Fornazier.

O convênio foi celebrado para vigorar num prazo de 24 meses e havendo acordo entre as instituições pode passar a valer por prazo indeterminado. A CDL também se propõe a fornecer treinamento (sem ônus para a instituição) para os policiais civis credenciados que acessarão as informações.

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006