Na tarde desta terça-feira (05), policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) apresentaram seis suspeitos de envolvimento no roubo do Mosteiro Zen Morro da Vargem, ocorrido no último mês. A operação foi realizada pela Polícia Militar no bairro Flexal, em Cariacica.
Na casa dos familiares Benedito Jacomo de Gasperi, Adriano de Oliveira Gomes e Jaison Diego Cabral foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira e de duas motosserras roubadas do Mosteiro. Em seguida, no mesmo bairro, foram presos ainda Vanderlei de Gaspari de Oliveira e Wanderson Nascimento, que portavam uma pistola ponto 40 e um revólver de uso restrito, respectivamente.
De acordo com o delegado André Cunha, essa foi a segunda tentativa de assalto ao mosteiro. “O crime ocorreu por uma possível existência de um cofre no local, que não existia.” Os detidos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
“As investigações vão continuar para que possamos encontrar os outros três integrantes da quadrilha”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br
Texto: Priscilla Calmon