28/06/2012 16h01 - Atualizado em 23/01/2017 19h21

Polícia Civil começa perícia no carro do taxista acusado de duplo homicídio em Marechal Floriano

Na tarde desta quarta-feira (27) a Polícia Civil começou a colher os vestígios encontrados no táxi de D.G., 34 anos, acusado de assassinar duas jovens que moravam em Marechal Floriano, região serrana do Estado.

O veículo está sendo periciado na Chefatura de Polícia, em Vitória. Peritos papiloscópicos já colheram algumas digitais no carro. “A perícia tem que ser feita com cautela, pois não podemos perder nenhuma informação “ esclareceu o perito Bruno Queiroz.

Os casos

O corpo da jovem Thais Lyrio de Andrade, de 19 anos, foi encontrado no último dia 18 em uma cova rasa na localidade do Sítio São José, na entrada de Alto Rio Fundo, próximo ao trevo de Parajú, em Marechal Floriano. Taís ficou desaparecida por dez dias. Segundo informações do assassino confesso, o taxista D.G., 34 anos, o crime aconteceu no último dia 08.

A jovem Tânia Rodrigues Pereira tinha 18 anos e estava desaparecida desde outubro de 2009. Durante as investigações sobre o homicídio de Taís Lyrio, outros ossos humanos foram encontrados no mesmo local onde foi enterrado o corpo dela.  Um pouco antes desta descoberta, a Polícia Civil recebeu denúncia do desaparecimento de Tânia Rodrigues.

Segundo o delegado da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, Paulo Roberto de Castro Batista, as vítimas foram mortas da mesma forma, por estrangulamento. Durante depoimento, D.G., confessou ser o assassino das duas moças que são primas.

O responsável pelas investigações frisou que é necessário obter provas materiais, apesar da confissão do taxista. Uma dessas provas é o exame de DNA comprovando que a ossada encontrada pela polícia pertence à Tânia Rodrigues. O material genético da mãe da jovem já foi coletado. Resta ainda a amostra do pai da jovem assassinada. A informação obtida pela Polícia Civil é que este homem reside no Centro-Oeste do País, em Mato Grosso.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil - (27) 3137-9024
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes