Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07), a progressão funcional de mais 39 policiais civis. A solicitação foi feita pelo Chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Junior, ao Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), José Eduardo Faria de Azevedo, e é um direito constitucional dos policiais.
A autorização do benefício contemplou seis delegados, três escrivães, um agente e 29 investigadores. De acordo com o chefe de Polícia, este ato é um direito legítimo de todo policial. “A intenção é que, em breve, tenhamos a progressão de forma natural. A automatização do processo já está na fase final dos estudos para sua efetivação e mostra a preocupação do Governo do Estado na valorização do profissional”, afirmou o delegado Joel Lyrio.
Ele ressaltou ainda que o processo de promoção das carreiras precisa ser uma rotina institucional e que o destravamento das carreiras através da melhoria da legislação é uma forma de motivação para que os policiais se sintam mais seguros e valorizados a medida que avançam funcionalmente.
No dia 22 de março deste ano, o chefe de Polícia Civil e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Henrique Herkenhoff, assinaram o ato que proporcionou o pagamento de progressão de tabela para 146 policiais civis do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br