Governo do Estado do Espírito Santo
28/11/2013 17h39 - Atualizado em 05/06/2018 17h20

Polícia Civil conclui projeto arquitetônico do DPJ de Vila Velha

A Polícia Civil recebeu o projeto arquitetônico do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, que faz parte de uma serie de ações que visam melhorar as condições de trabalho dos policiais e servidores que atuam nas unidades da Polícia Civil, bem como aperfeiçoar as investigações e o atendimento à população, alinhando os planejamentos da instituição com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado.

 

A reforma do DPJ está avaliada em mais de R$ 600 mil e seguirá o padrão das delegacias já reformadas pelo Governo do Estado. Com 423 m², o DPJ contará com uma recepção, acesso diferenciado para vítimas e acusados e salas exclusivas para cada setor, como investigação, cartórios, plantão, administração, atendimento e de reuniões, além de um espaço para reconhecimento e outro para a elaboração de boletins de ocorrência. O local também irá dispor de cozinha, refeitório, celas de triagem de conduzidos e banheiros, para funcionários, público em geral e pessoas com deficiência, que ainda terão entrada adequada para facilitar o atendimento.

 

Segundo o chefe do Departamento de Administração Geral da Polícia (DAGE), delegado Paulo Cesar Ferreira, a nova estrutura representa a humanização do atendimento ao público interno e também da sociedade, sendo uma ação contemplada no Programa Estado Presente, do Governo do Espírito Santo. “Esse empreendimento arquitetônico também visa reestruturar a parte tecnológica da Polícia Civil, permitindo a instalação de mais equipamentos e metodologias, que irão proporcionar aos nossos policiais boas condições de trabalho”, destacou o chefe do DAGE.

 

Além do DPJ de Vila Velha, estão previstas para começar ainda no inicio de 2014 as reformas do Distrito Policial de Vila Velha e das Delegacias de Polícia (DP) de Alegre, Iúna e Santa Teresa. O delegado ainda conta que estão em andamento as obras das DPs de Pancas, Itaguaçu, Alfredo Chaves e também de Piúma, que nesse caso está sendo realizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Social. Também deverão ser construídas, pela Sesp, as Delegacias de Aracruz, Rio Novo do Sul, Pedro Canário e o DPJ de Cachoeiro de Itapemirim. “Juntamente com as obras de reforma, deverão ser concluídas ainda neste ano as adequações do DPJ de Linhares, da Sala de Reunião do Conselho de Polícia, além da reforma e humanização do atendimento da Divisão de Recursos Humanos (DRH)”, informou o Chefe do Dage.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard