Governo do Estado do Espírito Santo
05/12/2013 11h33 - Atualizado em 20/03/2019 19h27

Polícia Civil concorre ao Prêmio Inoves 2013

Três projetos criados e desenvolvidos pela Polícia Civil concorrem ao Prêmio Inoves – Ciclo 2013. A entrega do troféu aos ganhadores será realizada nesta quinta-feira (05) durante a Cerimônia de Premiação e Reconhecimento, no Centro de Convenções em Vitória.

 

Os projetos finalistas são: “DEON - Delegacia Online”, “FORENSIS - Gerenciamento de Dados da Toxicologia Forense” e “Visão Legal: Nova Chance de Voltar a Enxergar”.

 

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, destacou a qualidade dos projetos qualificados e a importância do prêmio. “Estamos entusiasmados e na expectativa com essas iniciativas”, relata o Chefe de Polícia. Ele ainda ressaltou que as indicações representam o alto investimento que o Governo do Estado está realizando na Polícia Civil, por meio do programa Estado Presente.

 

Os ganhadores serão contemplados com o troféu Inoves, certificado de conhecimento e kit de equipamentos de informática com desktop, notebook e tablet, com o valor máximo de R$ 15 mil. As iniciativas concorrem em categorias temáticas do prêmio, dependendo do enredo dos projetos.

 

As categorias são: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

 

Conheça os projetos finalistas da Polícia Civil:

 

Delegacia Online
A implantação do projeto Delegacia Online foi lançada em maio deste ano pelo Governo do Estado. O software instalado nas delegacias possibilita a digitalização de boletins de ocorrência e inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil do Espírito Santo, gerando mais agilidade no atendimento de ocorrências nas delegacias com o auxílio da tecnologia.


 
Forensis: Gerenciamento de Dados da Toxicologia Forense
O projeto implantado no laboratório de Toxicologia do Departamento Médico Legal (DML), inscrito na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, deu mais agilidade à emissão dos laudos confeccionados pelo laboratório. De acordo com a perita bioquímica toxicologista e coordenadora do projeto, Josideia Barreto Mendonça, o foco inicial do Forensis foi desenvolver um trabalho para levantar dados do uso de álcool em vítimas de morte violenta no trânsito. Para isso, foi criado um software para armazenar todos os laudos que seriam emitidos.


 
Visão legal - Nova chance de voltar a enxergar
Inscrito na categoria Resultados para a Sociedade e desenvolvido e executado por uma equipe de profissionais que atuam no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, em parceria com funcionários do Banco de Olhos do Hospital Cassiano Antônio Moraes – HUCAM, desde o ano de 2002, o projeto Visão Legal conseguiu zerar a fila de transplantes de córneas do Estado e ainda permitiu fornecer material para outros Estados do país.


 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard