A população de Guarapari, no litoral capixaba, receberá uma unidade da Polícia Civil especializada em combater crimes relacionados ao tráfico e uso de drogas. A instrução de serviço que cria o Núcleo de Repressão a Entorpecentes (NRE) foi publicada, nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.
O chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, delegado Julio Cesar Oliveira Silva, autorizou a criação no NRE que terá como objetivo investigar e reprimir todos os crimes direta ou indiretamente relacionados ao tráfico de drogas em Guarapari. A unidade será subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
O NRE inicia suas atividades nesta sexta, a partir da publicação da instrução de serviço nº299/10. A unidade funcionará no DPJ de Guarapari e já conta com efetivo de policiais e viaturas para o início dos trabalhos.
Para o delegado Raphael Ramos, que foi desigando pelo chefe do DPJ de Guarapari para coordenar o NRE, a criação da unidade vem a ser uma peça importante para a articulação de ações estratégicas no combate ao tráfico de drogas.
“Com esta ação, a Polícia Civil demonstra a intenção de ter um serviço específico e direcionado ao combate desses crimes e que estará atuando em pleno vapor no verão de 2010 e 2011, época em que o município recebe muitos turistas”, ressaltou o delegado.
Serviço
Núcleo de Repressão a Entorpecentes (NRE)
Endereço: Morro do Atalaia s/n, Atalaia – Guarapari.
Tel.: (27) 3161-1220
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães
(27) 3137-9024 - (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
eveline.cavalcante@pc.es.gov.br
natalia.ferreira@pc.es.gov.br