15/06/2015 11h31 - Atualizado em 11/06/2019 23h12

Polícia Civil desarticula grupo de traficantes que atuava em vários municípios do Estado

Uma operação conjunta realizada, na madrugada dessa sexta-feira (12), por policiais civis da Delegacia de Marechal Floriano com apoio de militares do município resultou na desarticulação de uma associação criminosa de tráfico de drogas que atuava em vários municípios do Estado. Doze quilos de maconha foram apreendidos, 10 pessoas detidas e dois adolescentes foram apreendidos, ambos de 17 anos, durante a ação. A operação aconteceu nos municípios de Cariacica, Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, Viana e Vila Velha.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha, os detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vendia drogas nos municípios de Marechal Floriano, Vila Velha, Viana e Linhares. Os policiais prenderam T.R.R. e a esposa dele F.M.S., apontados como principais membros do grupo criminoso. O casal foi detido no Bairro Industrial, em Cariacica. Durante a ação também foram apreendidas algumas buchas de maconha, oito pinos de cocaína, uma arma calibre 38 com numeração raspada e municiada, duas munições calibre 9mm, R$ 3 mil em espécie.

Segundo o delegado, T.R.R. e A.J.V.J., também detido durante a operação, são suspeitos de cometerem homicídios e estavam sendo investigados pela Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Vila Velha. Os policiais também cumpriram o mandado de busca e apreensão da moto que pertencia a F.M.S.. “Essa operação tem ligação com a prisão dos dois professores ocorrida no último dia 28 em Linhares”, afirmou o delegado.

Os detidos foram autuados por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito e corrupção de menores. Peçanha informou que além da autuação em flagrante, a maioria dos detidos possuía mandados de prisão expedidos pela Comarca de Marechal Floriano e de Vila Velha.
A operação contou com apoio das equipes da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, da DCCV de Viana, da Delegacia de Polícia (DP) Domingos Martins, da DP de Santa Maria de Jetibá, da Delegacia Regional de Linhares e da Polícia Militar.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e um dos adolescentes foi conduzido para a unidade de atendimento socioeducativa e o outro menor foi liberado.

Investigações

O delegado contou que as investigações para desarticular a associação criminosa foram iniciadas no ano passado, quando o filho de F.M.S., o jovem J.P.S.C. e a namorada dele foram apreendidos com uma arma e drogas. “Os dois foram liberados e entregues às respectivas famílias, já que na época eram adolescentes”, explicou.

Peçanha informou ainda que durante a operação dessa sexta-feira (12), J.P.S.C. foi novamente preso.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111