26/05/2014 13h00 - Atualizado em 24/06/2019 18h08

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e três pessoas são detidas em Pinheiros

Udp pinheiros 22 05dp pinheiros 22 05 ma operação conjunta realizada por policiais civis e militares de Pinheiros resultou na prisão, em flagrante, de J. B. F., 24 anos, e A. B. P. C., 20 anos, suspeitos de tráfico de drogas, e na apreensão de um adolescente de 14 anos, irmão de A. B. P. C. A prisão aconteceu no bairro Domiciano, no município.

Segundo informações do titular da 17ª Delegacia Regional em Nova Venécia, delegado Líbero Penello, o objetivo da operação realizada nessa quarta-feira (21) foi cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular o tráfico de entorpecentes da região. De acordo com o delegado, todos os suspeitos foram detidos na residência da mãe de A. B. P. C., 20 anos, e de seu irmão, o adolescente de 14 anos.

“Recebemos algumas informações de que a casa era usada como ponto de venda de drogas. A casa tem longo histórico policial de envolvimento com o tráfico e, por isso, a monitoramos durante um mês. No local, apreendemos crack e material para preparar e embalar droga”, informou o delegado.

Líbero Penello relatou ainda que o tráfico de drogas é a principal fonte de homicídios no município e que, por isso, operações como essas serão intensificadas. “Pinheiros está passando por um momento único, pois há 100 dias não há homicídio na cidade. O tráfico de drogas é a causa principal deste tipo de crime e, por isso, estamos combatendo incansavelmente o comércio de drogas na região”, ressaltou o delegado.

A. B. P. C. e J. B. F. foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça. Já o adolescente assinou um Boletim Circunstanciado e foi reintegrado à família.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006