05/02/2014 12h21 - Atualizado em 25/06/2019 19h20

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubos em Boa Esperança

dp boasesperanca 05 02 14dp boasesperanca 05 02 14

Uma operação conjunta realizada por policiais civis das delegacias de Boa Esperança e Pinheiros com apoio de militares do município resultou na prisão de três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometia diversos roubos na zona rural de Boa Esperança na tarde dessa terça-feira (04). Na ação também foram apreendidas duas armas de fogo.

De acordo com o titular da 17ª Delegacia Regional em Nova Venécia, delegado Líbero Panello de Carvalho Filho, os três suspeitos foram detidos em suas residências na localidade de Córrego de São Brás, zona rural de Boa Esperança. V.S., 34 anos, e seu sobrinho J.S., 18 anos, foram detidos em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela comarca local pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Já C.P., 24 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. “Os suspeitos estavam sendo investigados há 45 dias pela Delegacia de Boa Esperança. A ação da quadrilha acontecia de madrugada. Enquanto as vítimas dormiam eles arrombavam as portas das residências e rendiam todos, agindo de forma violenta e agredindo as vítimas”, informou o delegado. Depois de detidos, todos foram conduzidos à delegacia local onde prestaram depoimentos.

“Todos os suspeitos confessaram a participação em pelo menos quatro roubos na região”, contou o titular. Líbero Carvalho informou também que C.P. confessou que as duas espingardas, uma de calibre 32 e uma chumbeira, que foram apreendidas pelos policiais em sua residência, haviam sido utilizadas nos crimes.

O delegado ressaltou ainda que V.S. e seu sobrinho planejavam os assaltos, enquanto os outros suspeitos os executavam. “A investigação continuará em busca dos outros integrantes da quadrilha”, afirmou o delegado. Os três suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006