09/06/2014 16h00 - Atualizado em 24/06/2019 18h04

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Vargem Alta

Uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares de Vargem Alta resultou na prisão de T. S. N. J., 21 anos, J. M. D. O., 18 anos, J. K. M, 29 anos, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes, e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A operação aconteceu na região do Morro da Formiga, no município.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado José Rafael Machado, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva de T. S. N. J., expedidos pela Comarca de Mimoso do Sul, e os mandados de busca e apreensão nas residências de J. M. D. O. e J. K. M., respectivamente.

Durante a operação foram apreendidos dois revólveres calibre 32, quatro munições do mesmo calibre, dez papelotes de crack, duas pequenas quantidade de maconha, um pote de substância branca usada para misturar com a droga, R$ 401,60 em dinheiro, oito aparelhos celulares, três chips de celular e oito carregadores para celulares.

José Rafael Machado revelou que o adolescente apreendido andava armado pelo bairro, mantinha relações sexuais com as jovens do local em troca de droga, e que as ameaçava, caso fosse denunciado. “Após denúncias anônimas conseguimos desarticular o ponto de drogas da região. Ainda descobrimos que o adolescente estava planejando um homicídio de outra jovem. Monitoramos os suspeitos e conseguimos detê-los”, informou o delegado.

O responsável pela operação explicou que a J. K. M. dava cobertura para que T. S. N. J. e para o adolescente pudessem fazer o tráfico de drogas. “Ela acolhia os investigados e eles se escondiam na casa dela enquanto praticavam o crime”, explicou José Rafael.

“Esses indivíduos são oriundos de Cachoeiro de Itapemirim e se instalaram há um mês no Morro da Formiga onde estavam impondo medo e temor na comunidade. Esperamos que todos fiquem presos por um bom tempo, pois a provas colhidas contra os envolvidos são bastante consistentes”, conclui o delegado.

T. S. N. J. e J. M. D. O. foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, sendo T. S. N. J. encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e J. M. D. O. encaminhada ao Presídio Feminino do município. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e encaminhado ao Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) em Cachoeiro de Itapemirim. J. K. M. foi autuada por porte dos entorpecentes e responderá ao processo em liberdade.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536