Policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil prenderam, nessa terça- feira (13), seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos que atuava em bairros da Grande Vitória.
Os policiais localizaram os suspeitos J.S.S.F., 26 anos, L.A.S., 24 anos, M.S.S., 19 anos, P.H.B.R., 21 anos, D.F.B., 19 anos e M.R.S., 20 anos, em uma casa no bairro São Patrício, na Serra. Durante as buscas realizadas na residência eles apreenderam: um revólver calibre 38, cinco munições ogivais e uma munição expansiva do mesmo calibre, uma máquina fotográfica, oito aparelhos celulares, joias, relógios, equipamentos eletrônicos, um instrumento musical, touca ninja, mochilas de diversas marcas, bolsas, roupas, 850 gramas de substância análoga ao crack e maconha, R$ 1.050,00 em espécie, um carro e uma motocicleta. Todos os detidos foram conduzidos à DRCCP.
Segundo informações do titular da DRCCP, delegado Josemar Sperandio, a quadrilha estava sendo investigada há dois meses. “A maioria dos suspeitos são da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Eles vinham com frequência para o Espírito Santo e efetuavam os assaltos, principalmente nos finais de semana, em seguida, retornavam para o seu Estado de origem”, disse o delegado.
“A quadrilha é responsável por realizar oito roubos tendo como principal alvo bairros do município da Serra, como Colina de Laranjeiras, Carapina, Estância Monazítica e Morada de Laranjeiras. Em Vitória, os suspeitos roubaram uma residência na Mata da Praia”, informou Josemar Sperandio.
O delegado afirmou ainda que durante as investigações, os policiais perceberam que o modo de agir dos suspeitos era semelhante em todos os roubos, o que facilitou na identificação dos integrantes da quadrilha. “Dois deles faziam a abordagem das vítimas quando elas chegavam em casa e um terceiro vinha logo em seguida, rendendo e levando as vítimas para dentro da residência. Eles roubavam tudo o que podiam colocar dentro do carro”, contou o delegado.
O delegado disse também que na segunda-feira (12) outros três suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten). L.M.A., 32 anos, W.B.J.S., 21 anos e D.S.S., 25 anos foram detidos em uma residência no bairro Mata da Serra, no município da Serra, após os policiais receberem denúncias anônimas de que no local havia intenso tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos equipamentos eletrônicos, joias, relógios, instrumentos musicais e aparelhos celulares.
Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV) devendo responder por formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação de objeto roubado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com