patrimonial 11 08 Nesta quinta-feira (20), policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) realizaram a prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubar residências de luxo no Estado. Estima-se que a quadrilha tenha roubado mais de R$ 10 milhões.
Com os suspeitos foram apreendidos seis carros, joias, notebooks e diversos aparelhos telefônicos. Segundo o titular da DRCCP e responsável pela investigação, delegado Josemar Sperandio, a quadrilha agia no Estado há, pelo menos, quatro anos.
B.S.B., 24 anos, foi detido, dentro de um veículo, quando tentava fugir para a Bahia. Já o comparsa dele G.S.S., 20 anos, foi abordado às margens da BR 101. O delegado explicou que os dois estavam foragidos desde terça-feira (18), quando foi iniciada a operação que resultou na prisão de outros dois integrantes da quadrilha identificados como M.C.S. e M.M.A., 20 anos.
Sperandio explicou que na terça-feira (18), os policiais estavam fazendo buscas quando viram M.M.A. e M.C.S. dando cobertura aos outros dois suspeitos que estavam dentro de uma casa e provavelmente cometendo o roubo. “Os suspeitos que estavam dando cobertura à ação criminosa foram surpreendidos com a nossa chegada e não tiveram tempo para esboçar nenhuma reação. Já outros dois criminosos que estavam dentro da residência conseguiram fugir da abordagem policial, mas continuamos em diligência até prendê-los nesta quinta-feira”, disse.
Os suspeitos foram detidos e autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. “As investigações da Polícia Civil continuam para identificar a possibilidade de outros integrantes da quadrilha”, garantiu o delegado Josemar Sperandio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com