Governo do Estado do Espírito Santo
16/04/2014 15h55 - Atualizado em 24/06/2019 19h27

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assaltar comércio em Domingos Martins

Uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, nesta quarta-feira (16), resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente integrantes de uma quadrilha suspeita de furtar uma mercearia. O crime aconteceu no último dia 08, na localidade de Nossa Senhora da Penha, em Pedra Azul.


Os irmãos R.M.S., 20 anos e B.M.S., 21 anos, o homem identificado como J.V.S., 25 anos, e as irmãs B.S.A., 24 anos, e T.S.A., 21 anos, foram detidos em uma residência usada pela quadrilha como esconderijo, em Guriri, no município de São Mateus.


Segundo informações do titular da DP, delegado Paulo Roberto de Castro Batista, os suspeitos foram presos em cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. “Começamos a investigar os fatos e chegamos até um adolescente de 17 anos que ajudou os suspeitos a praticarem o furto. Em depoimento, ele confessou ter participado do crime e passou informações que nos ajudaram a chegar aos autores do crime”, contou o delegado.


De acordo com o titular da DP, no dia do crime, os suspeitos, exceto o adolescente, estiveram pela manhã na mercearia, agrediram o dono do comércio e voltaram à noite para cometer o furto. “ Em seguida, o grupo invadiu a casa de campo de um advogado, furtaram objetos pessoais e danificaram todo o local”, ressaltou Paulo Roberto.


Após ser ouvido, o adolescente foi liberado e responderá por ato infracional análogo a furto. Já os outros cinco suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde responderão por furto qualificado, dano qualificado, lesões corporais, corrupção de menores e formação de quadrilha.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard