03/10/2016 14h35 - Atualizado em 25/03/2019 18h50

Polícia Civil divulga ações em apoio à campanha do “Outubro Rosa”

cartaz outubro rosa alteradocartaz outubro rosa alterado Mais uma vez a Polícia Civil preparou uma série de ações em prol da campanha do Outubro Rosa. Entre elas está a realização de uma oficina com a Embelleze para todos os servidores.

As ações foram organizadas pela Divisão de Promoção Social (DPS) e visam levar informações a todos os policias civis sobre o câncer de mama e como preveni-lo. Para isso, serão distribuídos materiais informativos e laços para reforçar a campanha.

Na Grande Vitória, as ações começam nesta quinta-feira (06) na Chefatura de Polícia, no Departamento Médico Legal (DML) e no Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM) de Vitória.

No dia 20 de outubro 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e no dia 27 na 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Programação:

06/10 – 13h30 às 16h - auditório da Chefatura de Polícia, DML e DPAM Vitória
20/10 – 10 às 12h - 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim
27/10- 10 às 12h- 16ª Delegacia Regional de Linhares

Outubro Rosa

É uma campanha realizada em todo o mundo e que visa sensibilizar a sociedade sobre a luta contra o câncer de mama e promover a consciência de todos para a prevenção, por meio do diagnóstico precoce.

Divisão de Promoção Social

A Divisão de Promoção Social (DPS) atua no campo da atenção psicossocial a policiais civis. A atuação vai ao encontro de um dos eixos do programa proposto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como um de seus eixos a formação e valorização dos profissionais de segurança púbica.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes