chefatura policia civil es2 A Polícia Civil por meio da sua Comissão de Permanente de Promoção divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (06) a lista com o resultado provisório da promoção de 187 policiais civis.
A listagem é referente ao segundo ciclo promocional transitório. Ao todo 117 policiais foram considerados aptos para serem promovidos para a segunda categoria sendo 110 agentes de polícia, dois peritos criminais, um delegado de polícia, um escrivão de polícia, um investigador de polícia, um médico legista e um perito bioquímico toxicologista.
Outros 51 policiais tiveram avaliação positiva para serem promovidos para a categoria especial sendo que 35 deles são investigadores de polícia, 12 perito papiloscópicos, um delegado de polícia, um escrivão de policia e dois peritos criminais.
Além desses, 17 escrivães de polícia, um perito criminal e um perito criminal especial também estão aptos para serem promovidos para a primeira categoria.
A chefe da Divisão de Recursos Humanos e presidente da Comissão de Permanente de Promoção, delegada Ana Cristina Forratini de Lima, orienta que o policial que foi aprovado no processo de promoção poderá interpor recurso em desfavor do resultado de promoção no prazo de 15 dias consecutivos a partir desta segunda-feira (06).
Outras progressões
No último dia 23, foi publicada no Diário Oficial a lista de progressão funcional de 315 policiais civis. Entre os beneficiados estão delegados, escrivães, peritos, investigadores, agentes, médicos legistas e fotógrafos criminais.
A portaria n° 947-S que homologa as progressões foi assinada no último dia 19 pelo secretário de Estado e Gestão de Recursos Humanos (Seger), Pablo Rodnitzky. Ao todo avançaram horizontalmente na tabela de subsídios 117 investigadores de polícia, 92 agentes de polícia, 32 delegados de polícia, 29 escrivães, 26 peritos papiloscópicos, quatro auxiliares de perícia médico legal, quatro médicos legista, três peritos criminais, três peritos bioquímico toxicologista, três fotógrafos criminais e dois peritos criminais especiais.
A progressão funcional é realizada a cada dois anos de serviço, onde os policiais progridem na tabela e vão para a coluna seguinte referente aos anos de trabalho prestados à instituição. O policial recebe também aumento em seu subsídio de acordo com cada evolução.
No dia 22 de julho do ano passado , 355 policiais civis foram beneficiados com a progressão funcional. A portaria nº 533-S homologou as progressões de 208 investigadores de polícia, 71 agentes de polícia, 38 peritos papiloscópicos, 26 escrivães de polícia, cinco delegados de polícia, quatro médicos legistas, um auxiliar de perícia médica legal, um perito bioquímico toxicologista e um perito criminal.
Em outubro de 2012, foi autorizada a progressão funcional de 305 policiais civis que estão em exercício. Entre os beneficiados estão 86 escrivães, 67 delegados, 61 peritos, 36 investigadores, 26 agentes, 14 auxiliares de perícia médico legal, seis médicos legistas, quatro assistentes sociais, dois fotógrafos criminais, dois psicólogos e um perito bioquímico toxicologista.
Já no mês de maio, 365 policiais civis de diversos cargos receberam a progressão funcional. Foram 207 investigadores, 58 agentes de polícia, 37 peritos, 24 escrivães, 20 delegados, 18 médicos legistas e um auxiliar de perícia médica.
Em junho de 2011, 185 policiais civis também foram beneficiados com a progressão funcional. A solicitação foi feita pelo Chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Junior. A autorização do benefício contemplou seis delegados, três escrivães, um agente e 29 investigadores.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com