Governo do Estado do Espírito Santo
14/03/2012 15h25 - Atualizado em 23/01/2017 18h44

Polícia Civil divulga relação de candidatos aprovados em concurso

A Polícia Civil divulgou no Diário Oficial de Espírito Santo desta quarta-feira (14) a lista final dos candidatos aprovados no concurso público para os cargos de delegado de polícia substituto, escrivão, médico legista, perito criminal, perito criminal especial, perito papiloscópico e auxiliar de perícia médico-legal. A lista dos candidatos aprovados está disponível em www.cespe.unb.br//concursos/pces2010.

 


O diretor da Academia de Policia (Acadepol), Heli Schimittel, afirmou que todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão nomeados.  Logo em seguida serão encaminhados à perícia médica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). Os novos policiais passarão por um curso de formação, com duração aproximada de dois meses, na Acadepol, informou o diretor da academia.


Foram oferecidas 192 vagas entre elas 169 para cargos de nível superior e 23 para nível médio. 39 delas foram disponibilizadas para o cargo de delegado de polícia substituto, 60 para escrivão, 20 para perito criminal, seis para perito criminal especial, 40 para perito papiloscópico, duas para perito em telecomunicação e duas para médico legista.  As outras 23 vagas são para o cargo de auxiliar de perícia médica.


De acordo com o Chefe de Polícia, Joel Lyrio, os novos policiais vão ajudar na recomposição do efetivo da Polícia Civil. “Vamos melhorar o atendimento nas nossas delegacias. É uma resposta clara de aumento do efetivo policial depois de tantos anos sem a sua recomposição efetiva na Polícia Civil”, disse Joel Lyrio.


Os investimentos na reestruturação do quadro de servidores das Polícias também fazem parte do Programa Estado Presente: Em Defesa Da Vida, do Governo do Estado do Espírito Santo. A ampliação dos efetivos, tanto da Polícia Civil, quanto da Militar e dos Bombeiros fazem parte do programa  do Governo para a redução da criminalidade.


Concurso
O edital do concurso foi publicado em outubro de 2010 e as provas objetivas e discursiva foram aplicadas no dia 23 de janeiro de 2011.  Ao todo, 26441 pessoas se inscreveram para o concurso sendo o cargo de auxiliar de perícia médica legal o mais concorrido. Foram 8690 candidatos sendo mais de 377 disputando uma das 23 vagas. Mais de sete mil pessoas se inscreveram para disputar o cargo de Delegado Substituto totalizando mais de 200 candidatos por cada vaga.  Em seguida estão os cargos de perito papiloscópico, escrivão de polícia, perito criminal, perito criminal especial, médico legista e perito em telecomunicações.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard