09/10/2013 17h31 - Atualizado em 23/01/2017 22h13

Polícia Civil divulga resultado final de concurso para cargos de escrivão e peritos

concurso escrivãoconcurso escrivão A lista final com os nomes dos candidatos aprovados no concurso para Escrivão de Polícia, Perito Criminal, Perito Criminal Especial e Perito Bioquímico Toxicologista foi publicada nesta quarta-feira (09), pela Polícia Civil, no Diário Oficial (DIO).

Ao todo foram aprovados 81 escrivães de polícia, sendo cinco vagas para pessoas com deficiência. Para os demais cargos foi aprovado um candidato, com exceção do cargo de Perito Criminal que também teve um candidato selecionado para a vaga de portador de deficiência.

A lista também traz os nomes dos candidatos que foram aprovados na investigação criminal e estão no cadastro de espera.  A maior parte deles é para o cargo de escrivão totalizando 270 candidatos, sendo oito pessoas com deficiência.  Além desses ainda existem 13 candidatos ao cargo de Perito Bioquímico Toxicologista, 47 para Perito Criminal e 45 para Perito Criminal Especial, sendo que desses três são vagas pessoas com deficiência.

Concurso
O edital do concurso foi divulgado no dia 25 de janeiro e disponibilizou 113 vagas, sendo três para o cargo Delegado de Polícia, 81 para Escrivão da Polícia Civil, cinco para Perito Criminal, uma para Perito Criminal Especial, uma para Perito Bioquímico Toxicologista, sete para Médico Legista, duas para Perito de Telecomunicação, sete para Assistente Social e seis para Psicólogo. Os salários variam entre R$ 4.697,76 e R$ 9.245,15, incluindo a escala especial.

Atribuições dos cargos
Escrivão de Polícia - Dar cumprimento às formalidades processuais, lavrando autos, termos, mandados, portarias, ordens de serviço e demais atos do ofício.

Perito Bioquímico Toxicologista - Execução de trabalhos de perícia envolvendo análise e pesquisas laboratoriais no campo da bioquímica e físico-química, em peças anatômicas e líquidos retirados de cadáveres, em líquidos de origem biológicos, em matérias orgânicas, tóxicas, venenos e produtos químicos por solicitação de autoridade, visando esclarecimentos à prova das infrações penais.

Perito Criminal - Executar estudos, pesquisas e perícias, visando ao esclarecimento e ao fornecimento de provas das infrações penais, desabamentos, sinistros, desastres e à identificação dos respectivos autores, tendo por objetivo os vestígios materiais extrínsecos daquelas infrações.

Perito Criminal Especial - Executar trabalhos compreendendo a realização de perícias, exames e pesquisas no setor da Criminalística Pura e nos específicos da Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Farmácia, Física, Geologia, Matemática, Mineralogia, Química ou Odontologia, bem como exames em pessoas vivas, cadáveres e peças anatômicas em relação ao campo da odontologia penal.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Lisandra Melo (27) 9862-4006