24/04/2012 15h38 - Atualizado em 23/01/2017 18h56

Polícia Civil do Estado intensifica buscas dos cinco jovens desaparecidos na Bahia

A Polícia Civil do Espírito Santo continua as investigações na busca dos cinco jovens que estão desaparecidos após saíram de São Mateus, no norte do Espírito Santo, com destino a Prado, na Bahia. O superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, sobrevoou na manhã desta terça-feira (24), a região sul da Bahia, com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar, após receber uma denúncia de que um veículo semelhante aos dos jovens havia sido localizado no distrito de Posto da Mata. O superintendente chegou ao local, mas nada foi encontrado.

Em uma coletiva na tarde desta terça-feira, o chefe de Polícia Civil do Estado, delegado Joel Lyrio, disse que a denúncia chegou à Polícia da Bahia que posteriormente repassou as autoridades do Espírito Santo. “O delegado Danilo Bahiense, que já estava em diligência, foi informado da denúncia e se deslocou até o local para checar as informações, mas nada foi constatado. Os policiais estão trabalhando muito neste caso, mas as informações só serão divulgadas quando tivermos algo oficial.”

A Polícia Civil do Espírito Santo juntamente com o serviço de inteligência da Bahia trabalham de forma alinhada, com várias linhas de investigação, entre elas de uma ação criminosa ou até mesmo um acidente automobilístico, já que há trechos com precipícios na rodovia por onde eles seguiam.  Na segunda, foram realizados rastreamentos nas estradas e na região de mata atlântica. Além disso, uma aeronave da Bahia e outra do Espírito Santo foram destinadas nas buscas em locais de difíceis acessos.

O delegado Danilo Bahiense continua as investigações na Bahia e no Estado. O delegado Janderson Lube, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de São Mateus, está realizando oitivas e colhendo depoimento para juntar informações que ajudem na localização dos jovens.

Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28, estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). Qualquer informação que possa levar à localização dos cinco jovens pode ser passada para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone 3137-9065, ou para o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo telefone 181.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/ Dalila Travaglia/ Fernanda Pontes