03/05/2012 13h01 - Atualizado em 23/01/2017 19h05

Polícia Civil e Conselho Tutelar encontram adolescente desaparecida há quatro meses

Uma adolescente de 14 anos, desaparecida desde janeiro deste ano, foi encontrada, nesta quinta-feira (03), pela equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Praia Grande e pelo Conselho Tutelar. Ela estava morando em uma casa com outras duas mulheres em Praia Grande, no município de Fundão.

De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, um boletim de ocorrência foi registrado pelo tio da jovem, no dia 26 de março deste ano, relatando que ela havia saído da casa da avó para morar com os tios.

“A polícia recebeu várias denúncias informando a localização da adolescente, suspeitando ainda que o local era ponto de prostituição e tráfico de drogas. Porém, as suspeitas não foram confirmadas”, relatou. A jovem, ao saber que seria encontrada, fugiu novamente.

Nesta quinta-feira (03), a Polícia, juntamente com o Conselho Tutelar, encontrou a adolescente dormindo em outra residência, em Praia Grande. Segundo o delegado, a jovem relatou que saiu de casa porque sofria maus tratos da avó. Ela inicialmente moraria com uma tia, mas acabou morando com outras duas mulheres.

“A menor foi encaminhada para realizar exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e depois foi entregue ao Conselho Tutelar de Fundão para que localize a família no município de Serra, dando fim às buscas pelo suposto desaparecimento”, disse.

Delegacia de Polícia (DP) de Praia Grande

Telefone: (27) 32871364