26/10/2011 11h07 - Atualizado em 23/01/2017 17h54

Polícia Civil e Guarda Municipal realizam operação para fiscalizar veículos

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em ação conjunta com os agentes da Guarda Municipal de Trânsito, realizaram uma operação para fiscalizar veículos em Vitória. Os carros e motos foram parados e checados na saída da Segunda Ponte durante a tarde desta terça-feira (25).

De acordo com o delegado Antônio Coutinho, a operação teve como objetivo apreender veículos que se encontravam em situação irregular. Durante a ação, um motorista de uma caminhonete foi flagrado com o motor do veículo adulterado e vários motociclistas foram pegos em situações irregulares.  Participaram da fiscalização 10 policiais civis e 12 agentes de trânsito.

Recentemente, os agentes da Guarda Municipal passaram por um treinamento de inspeção de veículos na Academia de Polícia Civil (Acadepol). “Com o treinamento, os agentes podem identificar e tirar das ruas os carros e outros veículos que foram furtados ou roubados. O curso possibilita uma capacitação no trabalho realizado pela equipe”, declarou o delegado.

Coutinho também acrescentou que o cidadão, ao adquirir um veículo usado, deve se dirigir à DFRV para que esse veículo seja vistoriado. A vistoria é gratuita no Estado. Outras operações desse mesmo caráter ocorrerão na Grande Vitória.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Dalila Travaglia